Olá Leitores!
Nessa época em que vivemos, nesse tempo, em pleno século 21, muita coisa anda diferente, não é?
Antigamente, nossos antepassados viam as coisas que vemos hoje, com outros olhos. Pode parecer meio careta para nós - que vivemos na Era da Tecnologia - mas algumas coisas que os antigos acreditavam são realmente verdadeiras.
Vou usar a avó de uma amiga minha, por exemplo. Nós duas (eu e minha amiga) estávamos conversando sobre Exploração Espacial, sobre o descobrindo de outros planetas além do Sistema Solar ou de algum vestígio de vida dentro dele, em outros planetas, enfim... Então, de repente, a avó dela disse:
Fonte: publicadosbrasil.blogspot.com |
- Isso tudo é bobeira. Para que mexer em algo que não conhecemos? Cuidar da Terra, ninguém cuida. Então, pra que descobrir outros planetas? Para fazer o mesmo que estão fazendo com a Terra: destruí-la?
Vou confessar que o que ela falou foi um choque. Na hora, pensei comigo que ela já era idosa, não sabia das coisas, muito menos de algo ligado à tecnologia, à astronomia. Depois, fiquei pensando nisso... Ela falou a simples verdade que ninguém quer enxergar.
Pois é, isso me fez pensar muito sobre Exploração Espacial. Afinal, quando comentam sobre novas descobertas espaciais, sempre acho que é uma coisa boa. E porque não haveria de ser? Inovar e evoluir é sempre bom, não é?
Não.
Fonte: ceticismo.net |
Vou dar um exemplo daqui mesmo do PdA... Uma vez postei algo relacionado à descobertas de água na Lua, uma coisa assim. Na hora da postagem, vi somente o lado bom: Os astronautas podem ir e vir da Lua, criar estações por lá, viajei no assunto (como sempre eu viajo, rs). Mas depois, comentaram que a Lua não ia mais ser bonita, bela, e sim, esburacada. É claro! Com a descoberta de água, com certeza iriam querer descobrir mais e mais coisas no solo Lunar, isso traria consequências sérias, boas e ruins.
Com todos esses descobrimentos, essas pesquisas, essa obsessão em achar novos Planetas, o que será deles?
Pensem comigo: Não há certeza de que existem planetas habitáveis, e, mesmo que existissem, chegar até eles seria outro obstáculo. Afinal, as distâncias no Espaço são enormes. A única certeza que temos é que a Terra é a nossa casa, o único planeta (até hoje) habitável, o único lugar onde podemos viver. Temos certeza de que ela existe. Então, para que se preocupar tanto em descobrir outros planetas com a intenção de habitá-los, e não se preocupar em cuidar da Terra?
Fonte: astronomiaparatodos.wordpress.com |
Não estou dizendo que a Exploração Espacial deve parar, mas que ela deve ser controlada, e realizada para novas descobertas que nos dê apenas conhecimento. O Espaço é perfeito do jeitinho que está. Para que destruí-lo com as mesmas mãos que jogam tanto lixo nas ruas?
Bom, acho que falei demais (como sempre rs). Agora é com vocês! Dêem sua opinião e até mais.
Créditos: Avó da Yayá.
Hahahahahahaha.
Olá, Thainá!
ResponderExcluirTudo tem... o seu momento! A exploração sim, deve continuar, é o progresso, apesar do preço que muitas vezes, indevida mente nos seja cobrado, pois isso se traduz como "conhecimento" e é com planejamento (pensar) que devemos agir! Agora, se essas ações são boas ou más, isso é uma questão de interpretação que se fez desde o passado, fazemos no presente e continuaremos a fazer no futuro e, bem ou mal ou ainda... bom ou mau, até o próprio andar natural da carruagem do Universo, estará sempre a nos brindar com essas opções, resta-nos escolher a melhor!
Um abraço!!!!!
cuuuuuuuuuuuu rolaaaaaaaaaaaaaa
ResponderExcluir