O astrobiólogo da Nasa, Richard Hoover, afirmou ter encontrado evidências de vida extraterrestre em um meteorito, segundo estudo publicado neste sábado na revista científica Journal of Cosmology. De acordo com Hoover, ele teria encontrado microfósseis similares a cianobactérias existentes em uma classe extremamente rara de meteoriotos, o CI1, encontrado em áreas remotas do planeta, como Antártica, Sibéria e Alasca.
A imagem mostra um filamento no meteorito Ivuna, da classe CI1, objeto do estudo Foto: Journal of Cosmology/Reprodução |
Para Hoover, o estudo pode permitir a implicação de que a vida está em todos os lugares e que a vida na Terra pode ter surgido a partir de corpos vivos em outros planetas. Segundo Rudy Schild, pertencente do centro de astrofísica Harvard-Smithsonian e editor-chefe do Journal of Cosmology, em comunicado oficial, a análise atenciosa de Hoover fornece provas definitivas de que existe vida microbial em corpos do universo, sendo que alguns destes podem inclusive proceder a origem da Terra e até mesmo do Sistema Solar. "Estas bactérias fossilizadas não são contaminantes para a Terra. São restos fossilizados de organismos vivos que existiram em corpos celestes similares aos deste meteoro, como cometas, luas e outros", destaca o artigo.
Em declarações ao canal de televisão norte-americano Fox News , Hoover afirmou que este campo de estudo não é amplamente explorado porque muitos grandes cientistas afirmaram que é impossível. A publicação ainda convidou mais de 100 especialistas e 5 mil cientistas para revisarem e opinarem sobre o artigo, devido à "controvertida polêmica que pode gerar este descobrimento", afirmou Schild.
Fonte: Terra Notícias.
Olá, Thainá!
ResponderExcluir"Na casa do meu pai, há muitas moradas"! Alguém já falou isso e dizem, com toda convicção! Será que detinha um conhecimento que lhe dava esse direito, em fazer tal declaração? Talvez essas evidências da panspermia universal, encontradas nesses meteoritos, possa dar a resposta para aquela declaração e para a pergunta que sempre se faz: "quem somos, de onde viemos e para onde iremos"? Particularmente, não sou nada contra a teoria da introdução da vida na Terra vinda de fora dela!
Um abraço!!!!!