Telescópio Planck detectou galáxias a 12 bilhões de anos-luz da Terra Foto: AFP |
Cientistas europeus anunciaram que o telescópio Planck detectou radiação de grupos de galáxias localizadas a 12 bilhões de anos-luz.
O telescópio da Agência Espacial Europeia foi lançado em 2009 e sua missão é encontrar evidências de como galáxias e estrelas foram formadas após o Big Bang, a grande explosão que teria dado origem ao universo.
Os grupos de galáxias detectados pelo Planck estariam entre os primeiros objetos a serem formados após o Big Bang. Ao invés de buscar por imagens de galáxias e estrelas, o telescópio varre o céu em busca de gás e poeira, matéria-prima do universo.
O Planck capta luz em comprimentos de onda infravermelha que estão muito além do alcance do olho humano
Olá, Thainá!
ResponderExcluirPrá que esse espanto todo? Afinal, essa distância é... deixa ver aqui quantos km dá... vejamos: ???????????????? Gasp!!!!!!!!!!! Mas, isso é... nos confins do universo!!!!! KKKKKKK! É brincadeira! Veja, Thainá... o que o ser humano já é capaz de realizar para o bem de todos nós, utilizando os conhecimentos já requeridos! Continuando assim... duvido que se contente em apenas contemplar esses diagramas e fotografias!
Um abraço!!!!!