domingo, 13 de março de 2011

Atenção, Astroleitores!

Queria comentar com vocês sobre um novo site-blog que achei, hoje (pra ser mais exata). O dono se chama Lucas Vieira, e é apaixonado por Astronomia assim como eu, e vocês! É muito legal mesmo o site-blog dele, com muitas noticias e matérias. Acessem lá!

Agora, quero comentar uma outra coisa...
Acho que alguns de vocês já viram (e consequentemente votaram) na nova enquete; 
Em que planeta você gostaria de morar?

Pois então...
Ali, você somente clica no planeta escolhido, e "pá". 
Deixei esse Post para que vocês, além de votar, explique o "porque" de ter escolhido determinado planeta (porque a vista deve ser bacana, por causa do clima, da atmosfera, porque tem anéis, porque é de tal cor, enfim).


Mercúrio: Mercúrio é o planeta mais interior do Sistema Solar. Está tão próximo do Sol que este, se fosse visto por um astronauta de visita ao planeta, pareceria duas vezes e meia maior e sete vezes mais luminoso do que observado da Terra. 
Vênus: O segundo planeta do sistema solar por ordem de distância ao Sol, é o que pode aproximar-se mais da Terra e o astro mais luminoso do nosso céu, depois do Sol e da Lua.
Terra: Vocês devem conhecer muito bem!
Marte: O planeta Vermelho, que, depois do nosso "Pálido Ponto Azul", é o queridinho de todo o Sistema Solar, rs.
Júpiter: Embora Vênus o superar em esplendor no céu da aurora ou do crepúsculo, Júpiter é sem dúvida, o planeta mais espetacular, inclusive para quem apenas disponha de um modesto instrumento óptico para a sua observação.
Saturno: Na minha opinião, o mais espetacular! Até 1977, foi mais conhecido pela particularidade de ser o único planeta rodeado por um sistema de anéis, os quais são marca registrada do Planeta.
Urano: O primeiro dos planetas descobertos na época moderna, só é visível à vista desarmada em condições especialmente favoráveis. 
Netuno: O planeta onde o tempo parece parar. A órbita de Netuno situa-se a uma distância de 4.497 milhões de Quilómetros do Sol e para completar uma volta necessita de 165 anos. Assim, desde que foi descoberto (em Setembro de 1846) "ainda não descreveu uma volta completa em redor do Sol". Faça as contas, dá exatamente 2011.

Sejam Participativos, nas enquetes e nos comentários! Assim, estarei cada vez mais animada em postar para vocês, melhorando o blog.  
  

3 comentários:

  1. Olá, Thainá!
    Já fui lá no blog do Lucas e de fato, é como vc falou, portanto o mesmo já faz ´parte dos meus favoritos.
    Quanto à enquete, eu já tinha escolhido o planeta Marte. Ele me parece ser bastante interessante em muitos aspectos, tais como: paisagens (embora deserticas) com formações geológicas fascinantes, ventos fortes e gelo nos seus polos, além da suposição de conter água em seu subsolo e quem sabe... possamos topar com a presença de alguma forma de vida.
    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, é muito bom mesmo o blog dele!
    As paisagens desérticas de Marte me fascinam! Ainda mais o pôr-do-sol por lá, é simplesmente de tirar o fôlego!

    ResponderExcluir
  3. Primeiramente obrigado por divulgar meu blog...
    Agora comentando sobre a enquete, eu escolhi a Terra, porque é onde a vida prospera.! Mas eu realmente gostaria de conhecer os aneis de Saturno, ou a noite cheia de satélites de Júpiter, ou quem sabe o imenso deserto de Marte, ou, talvez, presenciar os gigantescos vulcões de Vênus

    Lucas Vieira

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...