OLÁ RS
4ª postagem desse sábado ~viva!~
Já que estou recuperando o tempo perdido, quero compartilhar mais uma coisa com vocês; uma situação que vivi alguns dias atrás...
Quem acompanha o blog desde o início ou há bastante tempo sabe que eu sou completamente apaixonada por Auroras polares, aliás qualquer pessoa com conhecimentos básicos em Astronomia sonha em presenciar uma; é de se emocionar...
Há pouco mais de uma semana meu professor de Geografia levou um vídeo para a classe assistir e entender as zonas climáticas e tudo mais. Obviamente ele falaria dos pólos e, obviamente, também mencionaria as auroras. Fiquei ansiosíssima.
É uma matéria do Fantástico (se não me engano) de setembro de 2011, do quadro Planeta Extremo.
Tenho que confessar: Eu chorei no final. Chorei muito.
Quase ninguém da turma deu a mínima para o vídeo; e eu fiquei lá, derramando lágrimas...
É INCRÍVEL.
Não tem como explicar aqui, portanto vejam vocês mesmos. O vídeo dura cerca de 20 minutos, 20 minutos que enchem os olhos d'água.
Pra gravar essa matéria a equipe contou com a ajuda de Kjetil Skogli, um dos melhores do mundo expert em relação a Auroras. No final até ele se comove e diz:
“O céu está repleto de aurora boreal. Não importa se você busca isso por 10 ou 20 anos; quando o céu está cheio de luzes do norte, é sempre lindo. Essa noite nós tivemos muita sorte, foi um grande show”
Pronto. Logo chorei um oceano quando ele disse isso.
Olá, Thainá!!!!
ResponderExcluirQuase sem palavras!!!!! Maravilhoso!!!! Poético!!! Interessante!! Científico!
Obrigado, Thainá por postar tão bela e interessante postagem sobre esse fenômeno espetacular que se dá nas regiões polares da Terra!
Um abraço!!!!!