Olá leitores! Este post não é muito convencional, não é nada do que vocês já viram aqui no PdA. Vocês sabem que eu costumo resumir determinados temas ou passar um artigo para a minha linguagem; mas agora eu vou dar minha opinião, minhas palavras, meu ponto de vista; e espero que vocês façam o mesmo ali nos comentários...
Acredito que o título ficou "meio profundo", mas é exatamente o que eu queria: Discutir com vocês sobre isso.
A minha última postagem foi sobre Universos Paralelos... Enquanto estava vendo os vídeos e resumindo um pedacinho, o tema (que se referia à outros Universos) me fez pensar muito sobre estas coisas de "outras dimensões".
Quando eu era pequena, adorava escutar essas teorias; Universos paralelos, outros mundos. Mas, pra mim (como era totalmente desprovida de experiência astronômica - já que era criança, rs) quando se falava em Universo, o "nosso" Universo, eu imediatamente me redirecionava à palavra Infinito. Isso era automático, e garanto que pra muita gente, ainda é.
Fonte: overmundo.com.br |
Mas, como eu vi nos vídeos, existem vários Universos, mas o que é infinito, de verdade, é o Espaço: o Espaço onde ficam esses vários Universos, com vários e vários e vários anos-luz, nessas várias dimensões, assim por diante. Admito que fiquei confusa, rs; as dimensões (quando se falam em galáxias, Universos, etc) na Astronomia são surpreendente enormes (por enormes, eu quero dizer: quase incalculáveis!).
Todo aquele papo de que podem existir outros de nós em outros Universos me deixou muito "encucada". E se isso for verdade? E se nesse exato momento "outra ou outras" de mim estão pensando o mesmo que eu? Como e quando vamos comprovar isso?
Essas perguntas me perturbam muito... As pessoas ao meu redor sempre dizem que devemos se ligar nessa vida, no que está aqui e agora, e não ficar pensando em outros mundos, outras vidas. Mas, pra mim e pra todos os que pensam nessas possibilidades, é impossível não ficar empacado nisso de vez em quando. A Astronomia é uma linda ciência, mas também é muito enigmática. É por isso que eu digo: Todo gênio tem um pingo de loucura. É quase impossível um Astrônomo não "fugir da realidade" ou "pirar" um pouquinho em meio à tantas perguntas sem respostas...
Quando começo à falar sobre outros Universos, parece que as palavras nunca acabam, muito menos minhas teorias. É tanta coisa que pode acontecer, estar acontecendo, pra lá do Planeta em que vivemos, muito distante do Céu que observamos, muito além do que vemos.
Olá Thainá!
ResponderExcluirAdorável seu texto, de verdade. Primeiro porque curto bastante assuntos desse tipo "bem viajados" rs e segundo porque coisas intrigantes sempre despertaram em mim uma curiosidade imensa.
De tempos em tempos questiono-me sobre o universo, também sempre achei, como você, que o "nosso" universo era infinito.
Quando comecei a assistir o "The Universe" no HC, foi um choque, pois é muito contraditório, percebi que meus pensamentos eram muito limitados. Como pode existir tantos universos, o meu já é tão imenso, imagina um aglomerado de tantos outros, haja espaço para caber tanto universo rs É pra fazer qualquer um pirar mesmo.
Não existe limites para a astronomia!
Olá, Thainá!
ResponderExcluirMuito bom o seu texto... "opinatório", rsrsrsrs, sobre a sua vivência com as questões da nossa existência, antes e após o conhecimento transmitido pela astronomia. Sou mais um, entre essas pessoas que disseram que devemos nos ligar, no aqui e agora, a melhor prática para se viver em paz e livre de... pirações! Lhe recomendo o mesmo, com todas essas "verdades" sobre Universos paralelos e cópias holográficas replicantes nossas, talvez , pintando o sete por aí, é no aqui e agora, que devemos focar! Como, anda se perde, mas tudo se transforma, então deve ser aí, que iremos viver uma outra realidade, mas a receita para se dar bem, deverá ser equivalente!
Um abraço!!!!!
Olá, Thainá!
ResponderExcluirVoltei, para consertar uma palavra numa frase no meu comentário anterior: "NADA se perde, mas tudo se transforma". Uma cópia holográfica replicante minha vivendo em um mundo paralelo, aproveitou um descuido meu e... sapecou um ANDA em lugar do... nada que é o correto. Brincadeira de paralelismo meu, mas, ah se eu pego esse FLP...!
Um abraço!!!!!
Hehehe, sempre sai digitado uns erros sapequinhas, de vez em quando (:
ResponderExcluirÉ... às vezes mostro para meus amigos o Blog lá no Col. e eles ficam "bobos" com esses assuntos, dizendo que deve ser por isso que eu sou meio "no mundo da Lua" rs. E o pior é que de vez em quando eu concordo com eles: Estudar sobre outros Universos deve deixar qualquer um meio caduco das idéias. Ôxi, coisa de louco! hahaha...