domingo, 8 de julho de 2012

Provável descoberta de planeta semelhante à Terra em menos de 10 anos

Olá queridíssimos AstroLeitores :]
Fiquei um bom tempo sem aparecer por aqui, maaas estou de volta...
Caso vocês queiram saber (caso não queiram direi mesmo assim), dia 10 de junho completei 15 aninhos. Pois é... estou ficando velhinha xD
-
Quando fico muito tempo afastada, entro em alguns sites e blogs parceiros confiáveis e tento resgatar algumas notícias legais e relevantes para postar e atualizar o PdA.
Essa eu considerei importante, me interessou muito...
-
Astrofísicos do Cool Stars 17 (reunião internacional sobre estrelas frias, em Barcelona) declararam que não descartam a possibilidade da descoberta de um planeta similar ao nosso em menos de 10 anos. Já encontraram 800 planetas ao redor de estrelas frias e muito provavelmente encontrarão um que seja parecido com a Terra. Declaram também que os astrônomos sabem onde encontrá-lo, porém a tecnologia atual não permite tal feito.
Bacana, não?
Para entender o que são estrelas frias e saber mais sobre esta provável descoberta, aconselho-os a acessar o site que me serviu de fonte para o post, com declarações mais detalhadas. Aí segue o link:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...