sábado, 31 de março de 2012

Panspermia

Olá meus queridíssimos AstroLeitores!! :)

Fico feliz em voltar aqui e ver que tanta gente continua acompanhando pacientemente o blog apesar de estar meio paradão por mais ou menos uns 2 meses por conta de minha ausência.
'Tá' uma correria danada, trabalhos do colégio e projetos independentes, tudo passando muito depressa.
Pensei até em sustentar outro blog sobre Arte (outra paixão minha) mas como não estou dando conta desse, achei melhor me concentrar só aqui, pelo menos por enquanto.
Mas enfim, agradeço o carinho de vocês, imensamente :)

Hoje vou postar sobre Panspermia.

Nem eu mesma conhecia esse termo, achei bem interessante a teoria em si.
Estava na aula de Biologia conversando sobre a origem do Universo e tal, eu falo muito sobre isso e sou bastante torturada pelos meus amigos, já que eles esperam que eu saiba tudo a respeito desses assuntos; tirando o fato de eu ser ateia, o que gera bastante tumulto nos debates coletivos. Eles perguntam: "Se tu não acreditas em Deus, como explicas o Universo, a Terra e todos nós?" e lá vou eu dar meu sermão básico sobre Big Bang, vida extraterrestre, provas, teorias plausíveis, etc etc etc...
Continuando...

A teoria mais aceitável pela Ciência (todos aqui devem saber) é a do Big Bang, a grande explosão. Sempre foi a minha teoria preferida (na verdade a única que eu acreditava de verdade);
Mas existe uma outra teoria super instigante, pelo menos pra mim que adoro temas polêmicos desse feitio.

E se a vida na Terra não tivesse sido criada... NA TERRA?


Parece um papo meio sem noção assim, à primeira vista, mas depois a gente acostuma.
Não sei o que vocês acham disso, mas é uma bela teoria na minha opinião.
Pensei nisso algumas vezes, confesso, mas não sabia da existência da Panspermia (digo, a teoria formulada em si).
Bom, achei o tema interessante e quis compartilhar com vocês. Não vou postar nada aqui no PdA, irei apenas repassar fontes confiáveis caso alguém tenha ficado em dúvida, curioso e queira se aprofundar nessa teoria. Na minha opinião, vale bastante a pena; é muito bacana, ainda mais se você curte extraterrestres rs.
Se quiserem saber mais, acessem os sites:

2 comentários:

  1. Olá, Thainá!!!!

    è sempre um grande prazer em vê-la postar coisas novas e instigantes do conteúdo da astronomia!!
    Eu já conhecia o assunto e como ninguém é senhor da verdade, também acredito nessa possibilidade, inclusive, direcionada por inteligências de fora!! O mais comum é que os elementos orgânicos e já até desenvolvidos na condição de seres viventes microscópicos podem ter caído sobre a Terra trazidos de carona em cometas, asteroides e meteoros!!! Por que não?? Veja o que se dá atualmente, quando já estamos mandando naves exploratórias para a Lua, Marte e Vênus e se não tomarmos os devidos cuidados, corre-se o risco de levarmos vidas microbianas para esses astros!!! O mesmo, poderia ter acontecido conosco aqui na Terra, não É????
    Como falei, foi e será sempre um prazer, estar visitando o seu lindo e utilíssimo blog focado em astronomia, cheio de ilustrações bacanas e de dicas de outros sites bem interessantes!!!
    Por favor, continue!!!!
    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Oi, no face me indicaram seu excelente blog. Parabéns!

    elementosdeteixeira.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...