quinta-feira, 26 de março de 2015

OVNI's em Quatro Barras, PR, minha cidade!!! OMG!!!

Bom dia Astroleitores!!!

Isso foi tão surpreendente pra mim, e a notícia chegou até mim de um modo tão aleatório, que acessei o blog "correndo" para comentar. Meu marido acordou para ir trabalhar e, como sempre, me acordou algum tempo depois para fumar e tomar um cafezinho com ele antes de ir. Dificilmente consigo dormir de novo quando ele sai (algo me diz que o café tem relação com isso rsrs), então entro no Facebook e fico lendo as coisas dos outros, às vezes tem coisa boa no monte de informação desnecessária que geralmente é descarregada feito tsunami. E hoje foi um dia em que houve!
Pois bem... Eu moro em Quatro Barras, região metropolitana de Curitiba. Aqui "ao lado", com a BR 116 como delimitação de municípios, fica Campina Grande do Sul. E ainda tem Piraquara, que é meio que a filha emancipada e rebelde de Quatro Barras. Dizem as más línguas que Curitiba e principalmente essas três cidades, além da Serra do Mar paranaense, vêm apresentando objetos voadores não identificados tão intrigantes que até foram criados projetos independentes de algumas delas para pesquisa e esclarecimento a população. E eu aqui esse tempo todo! Hahaha.
Creio que por hora eu vou só postar aqui pra vocês a matéria que li que me inspirou a escrever, que fala exclusivamente das supostas atividades extraterrestres na minha cidade e na vizinha. Vários amigos nossos curtiram a postagem do Linkada News mencionando as tão pouco mencionadas Quatro Barras e Campina Grande do Sul, e foi assim que a encontrei. Tem vídeo e tudo mais. O Departamento de Turismo criou uma página referente ao projeto Ufologia Quatro Barras, que visa intensificar as observações do céu e ouvir relatos para comprovar as suspeitas. Segue o textinho e o vídeo da postagem do Linkada News:

"No Paraná existem inúmeros pontos de alta incidência ufológica, sendo um dos destaques o município de Quatro Barras. Para comprovar a veracidade ou não destes fenômenos, os pesquisadores independentes Gerson de Melo Runpfe e Kelvin Byron a convite do Departamento de Turismo da região iniciaram um projeto de pesquisa de eventos extraordinários intitulado ‘Ufologia Quatro Barras’.

O município é considerado, segundo os pesquisadores, uma região de “hotspot” de avistamentos, ou seja, ponto quente, onde existem vários relatos de avistamentos dos mais variados tipos, principalmente objetos voadores não identificados. “A região de Quatro Barras se trata de uma região quente para incidências ufológicas. A convite da Secretaria de Turismo do município, estamos fazendo uma pesquisa verdadeira e real a respeito da veracidade ou não da questão ufológica na região. Para a realização da pesquisa, vamos usar métodos como gravação, vamos filmar, fotografar e principalmente buscar entrevistas com testemunhas que relataram algum evento extraordinário. Já temos algumas entrevistas em arquivo, e também estamos fazendo novas entrevistas”, explicou o pesquisador Gerson de Melo Runpfe.


Segundo os estudiosos, que pesquisam o tema já há mais de 30 anos, a área em torno do Morro do Anhangava é muito citada em relatos como um ponto quente para estes eventos. Para a pesquisa, eles elaboraram um questionário para as entrevistas, no qual vão ser catalogadas informações com descrições detalhadas das próprias pessoas envolvidas, além de abordar local exato onde os avistamentos ocorreram, tamanhos, cores e circunstâncias em que foram vistos. “A entrevista é um passo extremamente importante, por isso é preciso que seja feita de forma detalhada. Elas nos mostram um caminho de pesquisa muito claro, e exatamente o que aconteceu”, afirma o pesquisador Kelvin Byron.

A região de Quatro Barras já se encontra no mapa da ufologia paranaense e na brasileira. De acordo com os pesquisadores, o propósito é que em breve o município entre definitivamente no mapa da ufologia mundial, e isso só tende a trazer benefícios para o crescimento do turismo na cidade. “Nós estamos pesquisando e buscando contribuir com o que podemos na pesquisa, para auxiliar a secretaria de turismo, e com isso atrair ainda mais turistas e até estrangeiros para a cidade”, destaca Runpfe."

Eu não sei se boto muita fé, mas de qualquer forma acho bem legal a iniciativa desde que ninguém fique de "piração" a partir de algumas imagens ou conclusões inconcretas. Enfim, vou acompanhar de perto, literalmente, o andar da carruagem, e sempre estarei registrando aqui quando tiver relevância.
Até a próxima! :) :D

Um comentário:

  1. Bom dia, Thainá!!!!
    Tudo beleza???? Assim espero e desejo!!!!
    Vou lhe dizer uma coisa!!!! Eu já fui um pesquisador do assunto OVNI, aliás, fui presidente de uma associação para estudos de discos voadores, aqui em Natal/RN!!!! Mas, desisti de tal posto e dedicação a esses fenômenos, depois que constatei que nem eu nem as "autoridades" sobre os ufos estarem, de fato, nivelados na certeza da existência e natureza deles!!!! Também observei, que muitos dessas "autoridades" ou pesquisadores, forçam a "barra" e... enfeitam os relatos, falsificam fotos, filmagens e até contratam atores para sustentarem até aonde poderem, a suas histórias sobre avistamentos e/ou contatos imediatos de indeterminados graus!!!! Pra que tudo isso???? Interesses econômicos tais como: venda de literaturas, exposição nas mídias, turismo e etc!!!! Então, nesse assunto eu sempre estou com um "pé atrás" quando fico sabendo notícias assim, embora que, já falei, não tendo certeza a veracidade do fenômeno e desconfiando das manipulações de "espertos", com todas essas facilidades aí à disposição de quem sabe manejar computadores, drones, raios laser e muita dose de "cara-de-pau", é que não condeno os OVINIS, mas quero provas convincentes, científicas e irrefutáveis sobre eles!!!! E pode ficar certa de uma coisa. A primeira "guerra homens X Ets", começará por mim, se por ventura eu tiver um encontro imediato de terceiro grau e... para provar que a coisa é verdadeira, eu iria pedir pra eles uma prova bastante visível e palpável e aí, rsrsrsrs, caso eles fossem contra, então eu voaria pra cima deles arrancaria na marra um capacete, um para-choque de um OVNI, tomaria uma arma ou até peruca se eles não fossem carecas!!!! Depois, era: "PERNAS PRA QUE TE QUERO", hein"???? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!!!!!!!!!!!!!!!
    Fique alerta, Thainá!!!! Um cientista deve ter a mente aberta, mas também, todo o cuidado é pouco com esses assuntos de UFOS!!!!
    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...