sábado, 1 de dezembro de 2012

Um Estranho Numa Terra Estranha, de Robert A. Heinlein

Olá!!! Quanto tempo, hein Astroleitores?!

Pois é... Meu modem simplesmente pifou e, enfim, só hoje instalei um novo :D
Antes de colocar o blog em dia com as notícias, acontecimentos e etc., gostaria de lhes recomendar um livro. Como eu estava sem internet, tive de me ocupar com outra coisa e a leitura acabou sendo minha melhor amiga (sempre foi, aliás, mas nos últimos meses virou praticamente um vício). A versão que eu emprestei tem +/- 500 páginas e eu devorei li em dois dias, rs.

O livro Um Estranho Numa Terra Estranha é uma história que se passa no futuro e o ponto de partida dela é uma expedição à Marte onde os tripulantes são 3 casais... casados. Uma das tripulantes engravida de um colega e não de seu marido, esse filho é "deixado" em Marte e, logo, é criado como um marciano. Anos mais tarde outra expedição é realizada e esse "homem de Marte" é trazido ao seu devido planeta, a Terra. Michael Smith, como foi batizado, precisa aprender à ser um humano, mas acaba ensinando os humanos à serem marcianos. Ao longo da história de Mike vários conceitos são expostos, tanto os humanos como os supostos conceitos marcianos ensinados pelo homem de Marte.

O autor Robert A. Heinlein é um dos maiores ícones da ficção científica moderna e sua maior característica é o dom de arranhar o ego da sociedade, colocando em dúvida os princípios dos Homens e fazendo o leitor pensar por si mesmo acerca de tudo isso.

Não tenho como dar muitas descrições pois cada um tem seu ponto de vista e, de qualquer forma, leiam "Um Estranho Numa Terra Estranha" e tirem suas próprias conclusões, vale muito a pena! :)


Um comentário:

  1. Olá, Thainá!!!!

    Realmente, estranhei a sua ausência por aqui,mas, agora, está perfeitamente explicado o ocorrido!!!!

    Também, comigo (e com todo mundo, claro!) acontecem fatos assim, fazer o que???? Agir, segundo às nossas realidades, é a saída!!!!

    Muito boa, essa dica de leitura, obrigado!!!!

    Olha, Thainá, o meu blog alcançou a marca das 100 000 visualizações e te agradeço pela ajuda, sim???? Chamo a sua atenção, para as minhas postagens (as mais recentes) que são comemorativas para a ocasião e foram escondidas durante 20 anos, rsrsrsrsrs!!!!

    Muita saúde e fica na paz!!!!

    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...