sábado, 15 de dezembro de 2012

Planeta natal de Superman localizado no mundo real


Olá caros Astroleitores :D

Ontem, quando entrei na home do blogger, bati o olho num post que me interessou bastante, vindo lá do blog Da Terra Para as Estrelas, do meu colega Otávio Jardim Ângelo. 
Minha vontade era ter replicado essa noticia ontem mesmo, mas como estava blogando pelo celular e o navegador não era compatível e bla bla bla, não foi possível. Então, hoje o farei (:

A maioria das pessoas, mesmo as que nunca leram os quadrinhos, sabe ou ouviu falar da história do Super-Homem. Ele foi enviado à Terra ainda bebê quando seu planeta, Krypton, explodiu. Nunca foi determinado onde Krypton "se localizava", portanto cada autor se permitia contar uma versão sem contradizer nenhuma determinação, digamos, universal.
Em novembro foi publicado uma história em que revela onde fica (ou ficava) Krypton: na constelação de Corvo. (ilustração: DC Comics)
 Isso, porém, mudou no último dia 7 de novembro quando a DC Comics publicou uma edição onde, no final da publicação, uma história de 8 páginas revelava a localização de Krypton:  na constelação do Corvo, orbitando a estrela LHS 2520 a 27,1 anos-luz  de distância da Terra.

Quem pesquisou e escolheu a candidata mais provável para ser o sol vermelho de Krypton foi Neil DeGrasse Tyson (que está regravando Cosmos). O astrônomo reuniu as informações dadas pelas histórias em quadrinhos e, assim, pôde deduzir a localização.

Para saber mais, acesse:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...