sábado, 1 de setembro de 2012

Robô Curiosity curte um bom rock

Olá terráqueos...

Quando passei os olhos nessa notícia assim, por cima, achei que fosse brincadeira, mas depois que li inteira vi que de fato é verdade e adorei saber que, assim como eu, o Curiosity curte o bom e velho rock'n'roll. 
A NASA revelou na última sexta-feira (17) que o robô é "despertado" todos os dias em Marte ao som de bandas de rock dos anos 60, como The Beatles e The Doors, além de Frank Sinatra e músicas de trilhas sonoras de filmes.
A informação foi divulgada durante uma sessão de perguntas num fórum da internet, o "Reddit", por um dos técnicos da Nasa. "O robô tende a agir de forma 'menos excêntrica' com uma boa música pela manhã", disse Eric Blood.

A trilha sonora matinal do Curiosity é formada por "Good Morning Good Morning", dos Beatles; "Break on Through", do The Doors; "Come Fly With Me", do Frank Sinatra; "Wake Up Little Susie", do Simon and Garfunkel; "Echelon", do 30 Seconds to Mars; e "Got the Time", do grupo de rock pesado Anthrax. 

São todas bandas que eu amo de paixão, acho que estou apaixonada por esse robô *-*

Há ainda canções de filmes, como os temas de "Missão Impossível" e "Star Wars" ("Guerra nas Estrelas", na tradução do inglês), a música "Good Morning", do musical "Dançando na Chuva", e a música clássica "A Cavalgada das Valquírias", do compositor alemão Richard Wagner. 

Espero que vocês tenham gostado dessa pequena curiosidade; eu adorei :)

2 comentários:

  1. Olá, Thainá!!!!

    Eu estava "Curiosity" a respeito do motivo de você não ter feito postagens recentes sobre esse robô!!!! Mas, agora está explicado... o porquê disso, senão outro motivo, como o do... "amor robótico" ( ou seria... platônico???) pelo robô Curiosity, num êxtase embalado pelas músicas de bandas musicais que eu também, curto!!!! KKKKKKKKK!!!!!!!
    Thainá, eu sei que você tem o mesmo amor pela astronomia como a sua xará, a Tainá santos, que deseja ser também... uma grande astrônoma, mas, que precisa ser... mais incentivada e, aí eu pensei... que tal, vocês formarem uma dupla de blogueiras, realizando posts sobre astronomia em equipe???? Poderia falar com ela???? Se precisarem e ajuda, tem a Marjory Nascimento, dona do também, belo blog Pequeno Astrônomo e que... eu tenho certeza, poderia ser a madrinhas da dupla!!!!
    Outra coisa que eu andei pensando... eu sou filiado à UBM ( clique no banner UBM em meu blog), não sei se você... já conhece essa entidade???? Bom, ela não foi criada apenas para apresentar e interagir com os blogs focados em matemática!!!! Outras ciências também, são bem-vindas e desejadas!!!! Então, ela já conta com a presença de blogs de matemática, física e química. Mas, até agora não há nenhum de... astronomia!!!! Que tal, ser a pioneira nessa modalidade e... filiar o seu ótimo blog Princípios de Astronomia???? É uma sugestão e caso venha a encampá-la, será uma honra para nós tê-la aqui conosco!!!!
    Tudo de bom, para você o seu maravilhoso blog, Thainá!!!! Até em breve!!!!

    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido aigo, obrigada por se lembrar de mim.. e querida Thainá, que belo blog! Parabéns!! Mta luz cintilante para todos nós!

      Excluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...