sábado, 31 de março de 2012

Pra encher os olhos d'água...

OLÁ RS
4ª postagem desse sábado ~viva!~

Já que estou recuperando o tempo perdido, quero compartilhar mais uma coisa com vocês; uma situação que vivi alguns dias atrás...
Quem acompanha o blog desde o início ou há bastante tempo sabe que eu sou completamente apaixonada por Auroras polares, aliás qualquer pessoa com conhecimentos básicos em Astronomia sonha em presenciar uma; é de se emocionar...
Há pouco mais de uma semana meu professor de Geografia levou um vídeo para a classe assistir e entender as zonas climáticas e tudo mais. Obviamente ele falaria dos pólos e, obviamente, também mencionaria as auroras. Fiquei ansiosíssima.
É uma matéria do Fantástico (se não me engano) de setembro de 2011, do quadro Planeta Extremo.
Tenho que confessar: Eu chorei no final. Chorei muito.
Quase ninguém da turma deu a mínima para o vídeo; e eu fiquei lá, derramando lágrimas...
É INCRÍVEL.
Não tem como explicar aqui, portanto vejam vocês mesmos. O vídeo dura cerca de 20 minutos, 20 minutos que enchem os olhos d'água. 


Pra gravar essa matéria a equipe contou com a ajuda de Kjetil Skogli, um dos melhores do mundo expert em relação a Auroras. No final até ele se comove e diz:

 “O céu está repleto de aurora boreal. Não importa se você busca isso por 10 ou 20 anos; quando o céu está cheio de luzes do norte, é sempre lindo. Essa noite nós tivemos muita sorte, foi um grande show”

Pronto. Logo chorei um oceano quando ele disse isso.


Um comentário:

  1. Olá, Thainá!!!!

    Quase sem palavras!!!!! Maravilhoso!!!! Poético!!! Interessante!! Científico!

    Obrigado, Thainá por postar tão bela e interessante postagem sobre esse fenômeno espetacular que se dá nas regiões polares da Terra!

    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...