quinta-feira, 10 de março de 2011

Terra como Saturno?

Olá Leitores!
Uma piadinha pra animar:

Porque estrela não faz "miau"?
- Porque Astro-no-mia.

Espero que tenham entendido, rsrs.

Bom...
Estou um pouquito cansada, com gripe, então, nada melhor que ficar digitando e estudando, não é?

O problema, é que hoje não sei o que digitar! Fiquei procurando uma coisa boa para postar... Pensei em fazer uma Repescagem de Postagens, mas sei lá, vou deixar pra mais tarde, para dar tempo de deixar tudo completinho.

Viram, como é difícil a minha vida? Rsrs. Estou procurando algo na comunidade de Astronomia!' do orkut, mas o que eu mais encontro lá é histórias sobre o fim do mundo, que segundo alguns ocorrerá ano que vem. Nem preciso dizer o que eu acho disso (...)

O tópico mais legal (que eu achei) - mais interessante; foi este sobre "Como seria a Terra com anéis (como os de Saturno)?"

Me chamou muito a atenção... Já tinha ouvido falar, mas nunca me interessei. Bom, vou passar um pouquinho do que o povo comentou - o lado bom e o ruim - e em seguida, passo o vídeo (original do tópico, em inglês - é mais pelas imagens mesmo)

 Espero que gostem!

De onde surgiu a idéia: tudo começou com a história de que, futuramente, com tanto lixo que há na Terra, um Anél (como o de Saturno) se formará ao redor do planeta. Não acho impossível, mas; vocês sabem como eu sou: sempre duvido e procuro diversas informações, teorias contraditórias, enfim. Com esse "mito", as pessoas ficaram imaginando como seria se isso realmente acontecesse, analisando as consequências - boas e ruins.

Lado Bom -  Todos vão ter que concordar: Os anéis de Saturno são extremamente... lindos! Claro que pra muitos anéis não combinam com o nosso Pálido Ponto Azul, não é algo com o que estamos acostumados. Seria uma mudança e tanto!

Lado Ruim - Pois é... Os anéis com certeza iriam atrapalhar (bastante!) qualquer viagem espacial, lançamentos, ou simples observações daqui da Terra. Isso parece ser "pouco", mas qualquer astrônomo (profissional ou amador) que se preze sabe as consequências que isso traria ao estudo.

Lembrando: Só teríamos anéis se aqui tivessem as "Luas Pastoreiras", elas que mantem os anéis naquela órbita, sem elas os objetos cairiam no/do planeta!


3 comentários:

  1. Olá, Thainá!
    Espero que fique curada dessa gripe! É isso mesmo, enquanto estrela não faz miau... tem gato fazendo au au au e... sabe por que? Para pegar rato, pois em tempos de globalização, quem não dominar pelo menos uns dois idiomas... vai morrer de fome! Rsrsrs! Eu já li, faz tempo, que existe uma teoria sobre a existência de anéis no passado da Terra. Legal vídeo mostrando como o(s) anel(éis) seriam vistos daqui da superfície. Faltou eles mostrarem como ele(s) seria (m) visto(s) sobre Brasília, mas, já imagino o que aconteceria... não dava outra, viam os pichadores e tascavam um... "ORDEM E PROGRESSO" nele(s), no mínimo!
    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir
  2. kkkk piadinha legal. Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...