segunda-feira, 7 de março de 2011

Desfechos para nossa existência.

Olá leitores!
Então...
Antes de começar, gostaria de lembrar mais uma vez que não tenho nada contra astrologia, contra religiões e contra esses papos de que o Fim do Mundo tem algo a ver com Deus ou com coisas totalmente irreais, coincidências. Pra mim, isso tudo é uma grande besteira, sinceramente.
Mas...
Todos nós sabemos que, cedo ou tarde, o mundo vai acabar, certo?
É um pouco assustador ouvir isso. Quando começo a falar nisso com meus amigos, eles falam que eu sou pessimista, mas estou apenas sendo realista. Mais dia, menos dia, isso vai acontecer.
 Ninguém sabe se vai ser daqui muitos e muitos anos, ou se vai ser amanhã. A Terra não está imune à nada, e muitas coisas podem prejudicar sua existência. A todo momento, ela está exposta à vários riscos. São inúmeras as formas de Fim do Mundo.

A que eu acho mais coerente (do ponto de vista científico/astronômico) é a Morte do Sol. Afinal, o Sol é uma estrela como qualquer outro, e um dia vai morrer. Mas não vai ser uma enorme explosão que vai dizimar todos os planetas vizinhos. O Sol vai inchar, inchar, inchar, até estar tão perto de nós que vamos virar churrasco. Sim, churrasco. Mas vai demorar para acontecer, demorar muito.

Morte do Sol.
g1.globo.com

A Terra também está exposta a todo momento à asteróides, meteoros, meteoritos, enfim. Apesar das chances de colisão serem "pequenas".
sitedecuriosidades.com
Viajando ainda mais no assunto, corremos o risco de Invasão Alien. SURREAL?
Também acho. Mas, de qualquer jeito, é uma possibilidade. Hahaha.
second-news.net

Eu só coloquei três desfechos relacionados à Astronomia, à catástrofes espaciais.
Se você pesquisar sobre fim do mundo, apocalipse, enfim; inúmeras formas (reais ou não) vão aparecer: Holocausto nuclear, guerra mundial, pandemia, impacto astronômico, invasão alienígena, catástrofe ecológica, revolta cibernética, colapso solar, apocalípse religioso ou sobrenatural, colapso econômico. Todos desfechos possíveis para nossa patética existência. Eu os coleciono.

http://buniiito.wordpress.com/page/2/
E se o mundo não acabar? Apenas ficar como na imagem acima? Por onde recomeçaríamos? 

Bom... Eu só postei isso para lembrar que "todos vamos ter o mesmo fim" :)
Sei que pareço me conformar com isso, falando assim tão naturalmente, mas é algo que de um jeito ou de outro, é verdade.
Portanto, vamos viver o agora, o hoje. Ser bons para a humanidade enquanto ela existe. Faça uma boa ação, estenda sua mão!
E antes que eu me esqueça, 
Um "obrigado" para o meu amorzão Edinei ♥. Foi com base no blog dele que eu criei o Post. Dá uma olhada lá: http://depoisdoapocalipse.blogspot.com

Lembrando mais uma vez: Sou atéia, não gosto de astrologia e não viajo quando o tema é Fim do Mundo :)

4 comentários:

  1. Olá, Thainá!
    Realmente, Tudo e todos teen que passar por essa reciclagem, pois é disso que o supercomputador universal chamado natureza... sabe fazer, pois só entende o um e o zero, os quais são traduzidos para nós como sendo... vida e morte! Isso mesmo senhorita atéia! A todo momento e em todo lugar, tem que está havendo uma... transformação!
    A transformação chamada de morte (destruição total) da Terra, só poderá acontecer com: pelo inchaço do Sol, por uma explosão interna a ponto de pulverizá-la (seria provocada artificialmente) e abalroamento cósmico com um cometa ou um outro planeta! Dessas aí, é o Sol, o candidato mais indicado para finalizar a Terra.
    Agora, se o "fim do mundo" se prender ao desaparecimento da vida humana, aí seriam muitas modalidades para garantir isso!
    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir
  2. O seu Post ficou muito legal, parabéns!
    Acho sim que a gente vai ter um fim, mas acho que o mais provável vai ser a gente ficar que nem na última foto, por que o mundo não vai acabar, é a gente que vai se acabar.
    Só fiquei meio "chocada" ao ver que vc não acreditava em Deus. Eu sou católica, mas acredito em muitas outras religiões, e principalmente em astrologia. E apesar de eu amar Astronomia, creio que boa parte das coisas não podem ser explicadas cientificamente. E que existe muitas outras coisas que estão além do nosso conhecimento.

    ResponderExcluir
  3. Mais uma vez, obrigada (:
    Eu nem ia postar sobre fim do mundo aqui no blog; acho que é um tema bem limitado, onde várias opiniões aparecem, muitas vezes geram discordâncias e brigas, enfim... Mas se abafarmos, aí que será mais limitado ainda. É bom discutir sobre isso, são pessoas diferentes com opiniões diferentes. Essa boa parte que tu falou, que não podem ser explicadas cientificamente, são o que me fazem não crer em Deus. Tudo têm uma explicação lógica, e o que ainda não têm, há de ter algum dia, explicada razoavelmente pela Ciência, a única coisa na qual eu acredito (:

    ResponderExcluir
  4. Será que antes do fim dará tempo de Darth Vader assumir o controle e criar aqui a estrela da morte...brincadeira. Mas já conseguiram criar o HAARP, a TV (haja alienação), os plásticos e toda sorte de industrializados envenenados...e os coliseus modernos estão a pleno vapor... Se os deuses não forem astronautas estamos sifu!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...