domingo, 27 de fevereiro de 2011

Muito além do que vemos

Olá leitores! Este post não é muito convencional, não é nada do que vocês já viram aqui no PdA. Vocês sabem que eu costumo resumir determinados temas ou passar um artigo para a minha linguagem; mas agora eu vou dar minha opinião, minhas palavras, meu ponto de vista; e espero que vocês façam o mesmo ali nos comentários...

Fonte: despertandonaluz.blogspot.com
Acredito que o título ficou "meio profundo", mas é exatamente o que eu queria: Discutir com vocês sobre isso.

A minha última postagem foi sobre Universos Paralelos... Enquanto estava vendo os vídeos e resumindo um pedacinho, o tema (que se referia à outros Universos) me fez pensar muito sobre estas coisas de "outras dimensões".

Quando eu era pequena, adorava escutar essas teorias; Universos paralelos, outros mundos. Mas, pra mim (como era totalmente desprovida de experiência astronômica - já que era criança, rs) quando se falava em Universo, o "nosso" Universo, eu imediatamente me redirecionava à palavra Infinito. Isso era automático, e garanto que pra muita gente, ainda é.

Fonte: overmundo.com.br

Mas, como eu vi nos vídeos, existem vários Universos, mas o que é infinito, de verdade, é o Espaço: o Espaço onde ficam esses vários Universos, com vários e vários e vários anos-luz, nessas várias dimensões, assim por diante. Admito que fiquei confusa, rs; as dimensões (quando se falam em galáxias, Universos, etc) na Astronomia são surpreendente enormes (por enormes, eu quero dizer: quase incalculáveis!).

Todo aquele papo de que podem existir outros de nós em outros Universos me deixou muito "encucada". E se isso for verdade? E se nesse exato momento "outra ou outras" de mim estão pensando o mesmo que eu? Como e quando vamos comprovar isso?


Fonte: cosmublugando.wordpress.com
Essas perguntas me perturbam muito... As pessoas ao meu redor sempre dizem que devemos se ligar nessa vida, no que está aqui e agora, e não ficar pensando em outros mundos, outras vidas. Mas, pra mim e pra todos os que pensam nessas possibilidades, é impossível não ficar empacado nisso de vez em quando. A Astronomia é uma linda ciência, mas também é muito enigmática. É por isso que eu digo: Todo gênio tem um pingo de loucura. É quase impossível um Astrônomo não "fugir da realidade" ou "pirar" um pouquinho em meio à tantas perguntas sem respostas...

Quando começo à falar sobre outros Universos, parece que as palavras nunca acabam, muito menos minhas teorias. É tanta coisa que pode acontecer, estar acontecendo, pra lá do Planeta em que vivemos, muito distante do Céu que observamos, muito além do que vemos.

4 comentários:

  1. Olá Thainá!
    Adorável seu texto, de verdade. Primeiro porque curto bastante assuntos desse tipo "bem viajados" rs e segundo porque coisas intrigantes sempre despertaram em mim uma curiosidade imensa.
    De tempos em tempos questiono-me sobre o universo, também sempre achei, como você, que o "nosso" universo era infinito.
    Quando comecei a assistir o "The Universe" no HC, foi um choque, pois é muito contraditório, percebi que meus pensamentos eram muito limitados. Como pode existir tantos universos, o meu já é tão imenso, imagina um aglomerado de tantos outros, haja espaço para caber tanto universo rs É pra fazer qualquer um pirar mesmo.
    Não existe limites para a astronomia!

    ResponderExcluir
  2. Olá, Thainá!
    Muito bom o seu texto... "opinatório", rsrsrsrs, sobre a sua vivência com as questões da nossa existência, antes e após o conhecimento transmitido pela astronomia. Sou mais um, entre essas pessoas que disseram que devemos nos ligar, no aqui e agora, a melhor prática para se viver em paz e livre de... pirações! Lhe recomendo o mesmo, com todas essas "verdades" sobre Universos paralelos e cópias holográficas replicantes nossas, talvez , pintando o sete por aí, é no aqui e agora, que devemos focar! Como, anda se perde, mas tudo se transforma, então deve ser aí, que iremos viver uma outra realidade, mas a receita para se dar bem, deverá ser equivalente!
    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, Thainá!
    Voltei, para consertar uma palavra numa frase no meu comentário anterior: "NADA se perde, mas tudo se transforma". Uma cópia holográfica replicante minha vivendo em um mundo paralelo, aproveitou um descuido meu e... sapecou um ANDA em lugar do... nada que é o correto. Brincadeira de paralelismo meu, mas, ah se eu pego esse FLP...!
    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Hehehe, sempre sai digitado uns erros sapequinhas, de vez em quando (:
    É... às vezes mostro para meus amigos o Blog lá no Col. e eles ficam "bobos" com esses assuntos, dizendo que deve ser por isso que eu sou meio "no mundo da Lua" rs. E o pior é que de vez em quando eu concordo com eles: Estudar sobre outros Universos deve deixar qualquer um meio caduco das idéias. Ôxi, coisa de louco! hahaha...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...