domingo, 23 de janeiro de 2011

Top5: Fenômenos Astronômicos

Este será um Post um tanto quanto difícil de escrever: Farei um Top5 com os mais belos fenômenos Astronômicos. É difícil "numerar" os fenômenos, pois todos são um mais lindo que o outro. Porém, vou tentar!

5º Lugar

Em quinto lugar ficam as Chuvas de Meteoros, mas isso não quer dizer que elas deixam de ser importantes ou lindas. Chuvas de Meteoros sempre vão ser fenômenos que deixam o Homem impressionado. São como "estrelas cadentes" caindo em conjuntos, uma coisa totalmente linda de se ver!

4º Lugar
Em quarto lugar ficam os Eclipses (Solares/Lunares), que sempre nos deixam bobos e vidrados. Sejam totais ou parciais, com certeza, são fenômenos incríveis!

3º Lugar
Em terceiro lugar ficam as Supernovas. Sem comentários para esse fenômeno! É algo que raramente alguém vê, mas com certeza quem já viu tem muita sorte por presenciar uma coisa tão bela! 

2º Lugar
Em segundo lugar, ficam as Conjunções entre planetas, estrelas e a Lua. Sem palavras! Estes corpos celestes já são lindos separados, mas quando se juntam... Uau! 

1º Lugar

E em primeiríssimo lugar, com certeza, ficam as Auroras Polares. Sem comentários, sem palavras! Só vendo para crer e saber qual é a sensação... Um fenômeno totalmente lindo, belo, e "raro". Cores dançando no céu, como uma cortina cristalina pairando na imensidão, que criam um clima de mistério e magia. Só pode ser isso!
Mais fotos de Auroras Polares:

É claro que existem muitos fenômenos astronômicos que também são lindos, e talvez minha seleção não ficou de acordo com a opinião de cada um, mas só podia escolher cinco, então, escolhi os que mais achava adequado. Espero que tenham gostado. Comentem e, se quiserem, troquem a ordem do Top5, acrescentem outros fenômenos, enfim!

8 comentários:

  1. Olá, Thainá!
    Beleza de seleção! Gostei e concordo plenamente, principalmente com a última, a da aurora polar e não estou sozinho nessa contemplação, já reparou na atitude dos meus amigos ursos polares?
    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, fiquei encantada com as imagens quando fiz o post sobre Auroras Polares... Eu queria ter a honra de presenciar algo tão belo! As fotos são espetaculares, e os fenômenos então, ao vivo e em cores, sem palavras!

    ResponderExcluir
  3. "Cores dançando no céu, como uma cortina cristalina pairando na imensidão, que criam um clima de mistério e magia. "
    Garotaa , vc escreve muito bem ^^
    Adorei de verdade o post ! Beijão !

    ResponderExcluir
  4. Ola, eu gostei muito do seu blog e estou tentando contacta-la para uma possível parceria, eu tenho um trabalho recente em blog mas uma boa caminhada na astronomia, vou postar o endereço do blog sem o www, vc dá uma olhada nele e se gostar podemos trocar parceria. astroblog.7gbr.com
    ficarei aguardando um retorno e + uma vez, é um belo trabalho o seu.
    Kaian Milan

    ResponderExcluir
  5. Oiie,eu ameeeeei a saleçao,queria eu presensiar uma aurora polar,jah pesquisei e mim encanteeeei com as belas imagens,soh quero lhe fazer uma perg,aonde eh q acontese as auroras polares?? No Polo Norte?? Antardida??Pfff me responda!!

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Auroras polares (como já diz o nome) ocorrem nos pólos, Sul e Norte. Leia essa postagem que eu fiz, ela explica tudo sobre as Auroras Polares: http://principiosdaastronomia.blogspot.com/2011/01/auroras.html
    Abraço!

    ResponderExcluir
  7. muito legal esse top5,principalmente a alrora boreal e os eclipses.mas eu acho que no lugar da chuva de meteoros colocasse os aneis de saturno,que é maquinifico.

    ResponderExcluir
  8. Ótimo esse blog amei viu BY:Milleny Rossell sua admiradora <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...