sábado, 22 de janeiro de 2011

Ônibus Espaciais que serão lançados em 2011

Olá Leitores! Fiquei uns dias sem postar, mas foi temporário, só até me organizar novamente. Vou começar à postar falando sobre os ônibus espaciais que serão lançados esse ano, inclusive o Discovery, que foi adiado muitas vezes e que agora tem uma data determinada para seu lançamento.
O ônibus espacial Atlantis será lançado no dia 28 de junho, conforme anunciou a Nasa. O vôo deste ônibus espacial será a última missão da frota, com o número 135 do programa de Ônibus Espaciais.
A Nasa também anunciou que sua intenção é enviar a nave Atlantis à Estação Espacial Internacional com o módulo multiuso Raffaello para fornecer suprimentos, logística e peças de reposição.
Apesar do presidente Barack Obama ter assinado um projeto de lei que autoriza a Nasa a conduzir esta terceira e última missão prevista para 2011, o orçamento da agência espacial (deste ano) ainda não foi aprovado, de modo que o vôo depende da autorização dos fundos adicionais pelo Congresso.
O ônibus espacial Discovery será lançado no dia 24 de fevereiro e o Endeavour no dia 19 de abril."

3 comentários:

  1. Olá, Thainá!
    Vai ou não vai? Vamos ver se dessa vez a coisa acontece, pois é tanta coisa atrapalhando esse lançamento... sei não, mas, eu só acredito... vendo!
    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...