sexta-feira, 6 de agosto de 2010

O que é Astronomia?

Astronomia ("lei das estrelas" com origem grego: (άστρο + νόμος) é, basicamente, o estudo dos astros, corpos celestes, planetas, asteroides, enfim, todo corpo que paira no Universo, e sua origem e estrutura. Se resume em uma série de assuntos ligados à ciência, biologia, física e matemática. Envolve diversas observações procurando respostas aos fenômenos físicos que ocorrem dentro e fora da Terra, bem como em sua atmosfera e estuda as origens, evolução e propriedades físicas e químicas de todos os objetos que podem ser observados no céu (e estão além da Terra), bem como todos os processos que os envolvem. O Astrônomo desenvolve e testa teorias, a partir de suas observações.
Astronomia se derivou da Astrologia (estudo dos signos astrológicos e zodiacais, e a ligação entre eles com a Terra), que era praticada desde os tempos remotos. Nesses tempos, as pessoas olhavam para o céu tentando prever chuvas, ventos, etc . Daí, elas começaram a perceber os corpos celestes do céu e descobriram que eles podiam explicar ou significar algo importante para sua sobrevivência (previsão de fenômenos naturais). 
Nunca confunda Astronomia com Astrologia, pois Astronomia estuda os fenômenos dos astros e corpos celestes para fins científicos, a Astrologia estuda os signos e as combinações zodiacais ligados com a Terra! No começo de sua história, a Astronomia envolveu somente a observação das astros no céu a olho nu, pois não haviam os telescópios, lunetas e outros materiais importantes como hoje há.

Crédito da foto: topgyn.com.br

Resumindo: A Astronomia é o estudo de todo Universo, de todas os fenômenos que dentro dele ocorrem, todos os seus astros, cometas, galáxias, estrelas, planetas, enfim, todo corpo celeste que o habita.

14 comentários:

  1. achei de+ esse blog um barato por ter ficado 1h no computer

    ResponderExcluir
  2. AAAAAAADOREI DE+ CONTINUM ASSIM ESTE BLOG É DE+...

    ResponderExcluir
  3. eles são demais!!!OBS:el falaram sobre os princípios da astronomia e isto mi ajudou bastante na entrega de mue trabalho. de+ continuem assim...

    ResponderExcluir
  4. verdade eles falarem sobre o princípio da astronomia foi demais...!!!

    ResponderExcluir
  5. amei,tirou todas as minhas duvidas

    ResponderExcluir
  6. muito bom me ajudou muito

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito bom me ajudou muito :)

    ResponderExcluir
  8. ajudou muito no meu trabalho,nota #1.000

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...