terça-feira, 17 de agosto de 2010

Contato com ETs: Não estamos sozinhos ?!

Achei este assunto super legal. Depois que fiz o post "Cidade do ET", fiquei muito interessada nesses lances de ovnis, extreterrestres, etc, porque realmente bate uma certa curiosidade em relação à isso. Sempre tive uma dúvida, mesmo quando criança: Será que existem outras "espécies" nos outros planetas, galáxias, no Universo inteiro? De repente, vai que existe. Todos dizem que é impossível existir vida em outro planeta a não ser na Terra, pois aqui a atmosfera é 'respirável', existe água, a temperatura é boa para vivermos; mas ninguém viajou o Universo inteiro para saber se não existem estas mesmas condições em outros planetas, fora da Via Láctea ou mesmo dentro dela! E mesmo se a Terra for única com estas condições, vai que estes extreterrestres estão acostumados, por exemplo, a viver numa temperatura elevada, a viver com pouca ou nenhuma água, adaptados a isso, com outras características diferentes da do ser humano? São tantas questões, e nenhuma explicação!
Pesquisei na Internet alguns textos, notícias, etc, relacionados à esse tema. Achei dois bem legais e selecionei eles aqui, a seguir, um deles fala sobre o que esperam conseguir no futuro e no outro fala do contato da Rússia com Ets. Espero que gostem!
Será que não estamos sozinhos ?
Grande dúvida!
Contato com ETs virá em 25 anos, afirma astrônomo americano
A humanidade pode encontrar uma forma de inteligência extraterrestre dentro dos próximos 25 anos, afirmou nesta segunda-feira (16) o astrônomo Seth Shostak, do Instituto Seti (sigla inglesa de "Busca por Inteligência Extraterrestre"). Shostak fez sua previsão durante uma conferência na sede do Seti em Mountain View, na Califórnia. "Jovens da plateia, acho que há uma chance bastante boa de que vocês vejam isso acontecer [durante suas vidas]", afirmou ele. A dificuldade, para o cientista, será entender a mensagem estelar. A partir de 2015, um novo grupo de telescópios permitirá que o Seti procure sinais de rádio de centenas de milhares de sistemas estelares, o que facilitaria o primeiro contato com uma civilização alienígena avançada, apostou Shostak em conversa com repórteres do site Space.com. [Fonte: Folha

Bom, pode ser verdade, mas o que me deixa confusa é aonde ele se baseou para ter certeza de que será daqui a 25 anos, mais ou menos, e como ele sabe que realmente conseguirá contato com eles. Claro, que em 25 anos muita coisa pode acontecer, muita coisa ainda há de evoluir, muita tecnologia ainda há de ser criada, mas para um acontecimento de tanto calibre como este, contato com ets, acho meio difícil, mas não impossível.

Rússia confirma contato com ETs

A Salyut-6 fez contato com uma nave extraterrestre durante 4 dias (com interrupções) e orbitaram juntas, a uma distância de 400 km de nosso planeta. O evento envolveu cinco astronautas : Kovalyonok, Savinikh e três ETs a bordo do veículo desconhecido que tina a forma de uma esfera e apenas a metade do tamanho da Salyut-6(que tinha 16 m de comprimento e parecia com uma garrafa). O veículo também não apresentava saliências como painéis solares, dos quais as espaçonaves terrestres costumam extrair energia. As duas naves encontraram-se em 14 de maio de 1 981, quase no fim da prolongada estada dos dois astronautas russos. A esfera, mesmo de perto, não denotava nenhum deslize na sua superfície suave, uniforme, prateada. A não ser aberturas. Os astronautas identificaram uma série de janelas, 24 ao todo, em três níveis, e, três cabeças de aparência humana atrás, respectivamente, de três portinholas. Cada portinhola era cerca de 6 vezes maior que a da Salyut-6. Mas, as outras janelas, eram menores com cerda de 45 cm de diâmetro. As cabeças pertenciam ao que pareciam ser seres humanos. Eles usavam capacetes leves, tipo capuzes apertados, tendo, assim, os rostos praticamente cobertos. Mas ¾ das suas faces eram visíveis através de visores transparentes, tipo plásticos. Eles tinham sobrancelhas compridas e grossas e narizes retos, dignos de estátuas gregas. O que mais impressionou os cosmonautas foram os olhos – enormes, azuis, duas vezes maiores que os nossos- fixos neles, sem mostrar o menos sinal de emoção. Os traços eram bonitos, muito morenos. Eles lembravam homens hindus solenes. Mas nenhum músculo se mexia nos seus rostos. Tinham um ar de robôs. Usando uma lanterna potente, Kovalyonok tentou primeiro se comunicar em russo através de código Morse sinalizando: "Cosmonautas soviéticos saúdam visitantes à Terra". Os estranhos não entenderam. Tentou então uma mensagem em Inglês: "Are you receiving us?", também em Morse. Nenhuma resposta… Então ele tentou uma figura matemática, usando uma luz breve para ZERO e uma longa para UM, e sinalizou o número 101101. Logo depois veio um sinal luminoso em resposta. A mensagem não era apenas mera repetição da cifra de Kovalyonok e foi decifrada com sendo um logaritmo da base usada por Kovalyonok. Prova de que, pelo menos em matemática, nós falamos a mesma linguagem.
Representação da Salyut-6 e do veículo dos supostos Ets

Muita loucura, né ?

4 comentários:

  1. É sério esse contato extraterrestre dos russos? Onde foi divulgado? Também sou muito curioso quanto a contatos com alienígenas.

    Parabéns pelo blog!

    ResponderExcluir
  2. Acho que todos tem curiosidade mas nao sei nao.ha muita fantasia e mentiras .Eu em particular acho que ja ocorreu algumas vzs. O meu vizinho ja foi me parece que solto muito longe de casa ou estava andando sem se lembrar de onde vinha e ia . E demorou muito para eu crer mas e de confiança,porem associar de cara que foi por ets ,e estranho . Mais e legal.

    ResponderExcluir
  3. Não sei se é verdade, mas é só pensar um pouquinho e observar que se em 9 planetinhas um deles(terra)tem vida, imagine em meio a bilhões de planetas...
    Deve ter muito mais vida inteligente por ai...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...