terça-feira, 17 de agosto de 2010

Alinhamento dos Planetas

Representação de como os planetas ficam alinhados
(apenas uma representação, óbvio que não é real!)

Na astrologia (estudo baseado nos fenômenos do Universo em relação aos da Terra), um tema muito comentado é o alinhamento dos planetas. Vou tentar resumir de uma forma bem simples, e diferenciar o tema que tem diferentes versões, tanto na astrologia como na astronomia. Como disse, na astrologia é muito comum este assunto, sobre alinhamento dos planetas do Sistema Solar, porque, neste estudo, eles relacionam o alinhamento com os signos, enfim, com tua personalidade, tua alma, teu futuro, coisas que não são comprovadas cientificamente. Aliás, é isso que difere Astronomia de Astrologia, pois na astronomia é tudo provado cientificamente, dá para saber se é verdade ou não pelos cientistas, astronautas, astrônomos, que estão sempre estudando os fenômenos de perto e à fundo; enquanto na astrologia, eles falam por falar, porque acham que tem algo a ver conosco o que ocorre no espaço. Portanto, quando se fala em alinhamento de planetas, ou qualquer outro fenômeno do Universo, na astronomia têm um significado científico (estudado, comprovado) e na astrologia têm outro (relacionado conosco). Agora, primeiro vou explicar o que significa o Alinhamento dos Planetas na astrologia e no calendário maia (super interessante!)

Alinhamento dos Planetas na Astrologia e no Calendário Maia
Dia 5 de maio de 2005 (5/5/5) ocorreu um Alinhamento dos planetas seguido de uma chuva de meteoros, o que deu mais certeza aos astrólogos de que seria uma 'premonição', de que temos a ver sim com os fenômenos celestes e que eles estão nos avisando algo com isso, ainda mais pela coincidência dos números da data (5 (dia)/5(mês)/5(ano). Tudo isso, na astrologia, tem ligação com o povo aqui, da Terra, foi aí que surgiram os signos do Zodíaco, que consiste na crença de que os astros, dependendo de sua posição no espaço, podem dizer o que acontecerá com a determinada pessoa daquele determinado signo.

Calendário Maia

Outro assunto relacionado à Astrologia, é o Calendário Maia, criado a mais ou menos 3 mil anos baseado nas estrelas, e para cada 20 anos, chamado por eles de katún, existe uma profecia para cada katún, e no último, ele diz que no ultimo dia de dezembro de 2012 o Mundo acabará. O que liga o calendário maia à Astrologia é que, exatamente nesta data, ocorre o alinhamento dos planetas, que além de estarem alinhados entre s í, estarão alinhados com o centro da via láctea, fato que ocorre a cada 26.000 anos, algumas pessoas suspeitam que isso pode alterar o fluxo magnético da terra, podendo até fazer com que ela mude seu eixo de rotação, girando para o lado oposto, detalhe que o alinhamento dos planetas já tinha sido previsto pelos maias há 3 mil anos atrás, nos últimos anos foi confirmado também pela astrologia moderna. Sinistro, né ?

Maias acreditam que em 2012 o alinhamento dos
planetas podem alterar o fluxo magnético da Terra

Alinhamento dos Planetas na Astronomia
Já na Astronomia, o alinhamento dos planetas não tem nada a ver com fim do mundo; é apenas mais um fenômeno celeste, como qualquer outro. É claro, que são muitas coincidências, mas se fosse pra ter acontecido algo, já teria acontecido à muito tempo. Isso ainda é uma dúvida, tanto para os astrônomos, com para os astrólogos, mas o astrônomos garantem que nada acontecerá. No alinhamento que citei aqui em cima, dia 5/5/5, também é uma grande afirmação: para os astrônomos, uma prova de que não acabará o mundo com um alinhamento, pois mesmo com a chuva de meteoros e a coincidência dos números da data, nada aconteceu; mas, para os astrólogos, era apenas um 'aviso' de que algo muito ruim aconteceria na próxima coincidência, no caso, 2012.

4 comentários:

  1. Olá, Thainá!
    A astrologia podia mudar de nome e sugiro esse: "ASTROUXILOGIA" lhe cairia muito bem, seria mais honesto por parte dos seus praticantes, pois só trouxas inveterados é que lhes procurariam! Numa das minhas postagens mais recentes eu citei o evento do alinhamento dos planetas (mmc dos períodos de translação) sem demonstrá-lo. É isso aí, Thainá! Estamos vivendo a época tida como "apocalipse" que diferente também como apregoavam, são os tempos das quantizações, das descobertas "misteriosas" e enfim... dentro do real, tudo tem que ser revelado tal como é! Continue assim, contribuindo nos esclarecimentos dos fatos e relatos das descobertas. Parabéns!
    Um abraço!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Astronomia é a ciência que estuda o universo e tudo que nele existe. Estudo este feito principalmente pela observação dos corpos celestes.
    Astrologia é apenas uma crendice ou superstição e apenas quem é muito burro acredita.

    ResponderExcluir
  3. Existe uma doença chamada esquizofrinia, ela afeta pessoas mazoquistas, que tem medo de tudo. . todos os prfetas da antiguidade eram perseguidos, e criaram tanto mendo em seu inconciente que lendo apocalipsi da pra notar tanta babozeira. Existem muitos esquizofrenicos na terra. devemo stomar cuidado com eles. Eu lembro da candidatura de Dilma, ninguem a conhecia, todos tinham medo dela os esquizofrenicos é logico. por fim ta ai. 80% de aprovação kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o resto é pra vendere revista

    ResponderExcluir
  4. Tá... eu tenho lá meus medos, pois tudo que de mim é desconhecido, com o pé atrás eu fico, porém uma coisa, se o alinhamento planetário ocorre a cada 26.000 anos e o último ocorreu em 2005, então o próximo deveria ocorrer somente no ano de 28005 e não em 2012, não é?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...